Olá!
Apesar de ter a conta no jogo há muito tempo (desde o lançamento no Facebook), tenho jogado com mais afinco nesse ano e só agora meu cérebro apresentou-me duas propostas que também pode ser uteis para você (eu as teria aplicado muito mais cedo, caso tivesse pensado nelas antes... 🙈):
DESBLOQUEAR E AUMENTAR COMANDANTES: Não consumir o Vigor recebido de recompensa até que se inicie o evento de Memória do Represeiro, então compre medalhas de comandantes na loja do evento usando as fichas recebidas.
Planeje quais comandantes desbloquear e aprimorar primeiro: eu começaria com os de menor custo de fichas, e daqui pra frente é o que farei. Caso já tenha dourado e despertado o comandante Chris , lembre-se de que a cada 8 medalhas dele você pode converter em ficha geral para usar no avanço do despertar de outros comandantes.
AGILIZAR AS PESQUISAS: Esse é para quem já desbloqueou a função Comandante Acelerar, que utiliza o tempo de aceleração recebido da Taverna: use a função somente depois de concluir uma pesquisa demorada (que eu considero maior ou igual a 7 dias) em pesquisas rápidas. Use a aceleração adquirida como recompensa nas pesquisas demoradas, porque ao terminar todas as pesquisas rápidas, terá acumulado itens de aceleração de pesquisa.
Considere sempre os eventos ativos: caso precise, use parte da função Comandante Acelerar para construção ou treinamento de tropas, e para isso é preciso estabelecer critérios próprios, como por exemplo "usar a função Comandante Acelerar quando a construção ou o treinamento estiver igual ou menor que 12 horas para conclusão".
Ficam as dicas, vou-me pacificar o território. Até! 🙌